segunda-feira, 10 de junho de 2013

Após denúncia, deputado quer MPF no Clériston Andrade

O deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) aproveitou a divulgação de uma denúncia ocorrida no Hospital geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e solicitou que o Ministério Público Federal compareça à unidade médica para averiguar sua situação . De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do município, um setor emergencial do hospital registra média de 100 mortes mensais.
 
Trata-se da “Sala Vermelha”, que na atual fase de lotação da UTI do Clériston Andrade, serve como central de atendimento emergencial diante da falta de vagas. "No mês de janeiro foram 90 óbitos, em fevereiro, 96, e 100 no mês de março, somente nesta sala, de acordo com relatórios emitidos pelos coordenadores do setor e já identificados pela diretoria do Hospital", disse o presidente do sindicato, Edklércio Mendonça, ao site Acorda Cidade.
 
De acordo com o deputado, ele fará uma visita pessoal à sede do MPF para conversar pessoalmente com os promotores em busca de agendar uma visita ao local. Já o assessor-geral do hospital, Francisco Queiroz, há uma diferença entre os óbitos que ocorrem no hospital. As mortes, para ele, são separadas entre os pacientes que já estão no local e morrem com a evolução do quadro e os que já chegam à emergência sem chances de recuperação.

Fonte: Bocão News

Sem comentários:

Enviar um comentário