sexta-feira, 21 de junho de 2013

Mais de três mil pessoas vão ás ruas de Alagoinhas em protesto

Aconteceu ontem, dia 20, em Alagoinhas, o primeiro protesto na cidade, mais de três mil manifestantes se concentraram à partir das 16h na Praça Ruy Barbosa, e logo mais saíram andando em direção às principais ruas do centro da cidade, onde em vários momentos os manifestantes paravam em alguns pontos para cantar o Hino Nacional.

O principal foco das manifestações foi a Construção do Transborno na cidade, que foi prometido há alguns anos pelo então prefeito. Outro pedido dos manifestantes foi o não aumento da tarifa, pois, está previsto um possível aumento de R$ 1,90 para R$ 2,20, segundo os manifestantes se a tarifa aumentar a cidade irá parar com novos protestos. A manifestação teve adesão de todos os segmentos da sociedade, mas a grande maioria dos manifestantes foi de estudantes, e contou com todas gerações, crianças, jovens, adultos e idosos, que pediram também o Passa Livre para todos estudantes.

Esse movimento também foi em apoio aos movimentos que ocorrem em todo o País, onde, pedem a redução da tarifa, como também o fim da corrupção, e que seja investido mais dinheiro em Saúde, Educação e Segurança.

A manifestação foi totalmente pacífica, onde a SMTT fechou algumas ruas, por onde a manifestação iria passar, como também policiais andaram lado à lado com os manifestantes, para que a segurança dos mesmos fossem preservadas.

Os principais gritos de ordem dos manifestantes foram: “Vem pra rua, vem pra luta vem”, “Boi, boi, boi da cara preta, se a passagem não baixar, iremos pular a roleta”, “Você aí parado, também é explorado”, “Ão, ão, ão, da Copa eu abro mão, quero mais Saúde e Educação”, e entoaram músicas de Legião Urbana e Geraldo Vandré.

Os organizadores no final, pediram que todos abracem essa causa, para conseguir todos juntos, mudar o País, o Sistema Político que oprime à todos. E que no próximo movimento tenha mais de cinco mil manifestantes, para mostrar que o povo além de se preocupar com os problemas locais da cidade, também está farto do sistema político e da corrupção existente em todo o país.

Fonte: Calila Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário