terça-feira, 27 de maio de 2014

Araci: Gestão da ex-prefeita Nenca é alvo de investigações da Polícia Federal

Agentes da Polícia Federal estiveram nesta segunda-feira (26) na cidade de Araci determinando que alguns ex-diretores de escolas municipais que faziam parte da gestão da ex-prefeita Nenca deverão comparecer à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal para prestarem esclarecimentos quanto ao Inquérito Policial 0833/2011. A determinação foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da Prefeitura com a Portaria n° 1.780 de 23 de Maio de 2014.

Assim que a portaria foi publicada, o site A Voz do Campo entrou em contato com a secretaria de educação do município para saber detalhes. A secretaria informou que a Polícia Federal esteve em Araci e, além de esclarecer dúvidas quanto ao teor da investigação da gestão anterior, entregou o Ofício n° 1432/2014, que intima os ex-diretores a comparecer até a próxima quarta-feira, dia 28 de Maio de 2014 na superintendência supracitada. Os ex-diretores são do Colégio Carlos Raimundo Mota (Pedra Alta), Colégio Dom Jackson Berenguer Prado (sede), Escola Buarque de Holanda (João Vieira), Escola de 1ª Maria Lídia (sede), Escola José Anastácio Barreto (Faz. Serra Branca), Escola Vasco da Gama (Barbosa), Escola Daniel Ramos (Pedra Alta) e a Escola Tiradentes (Pedra Alta).

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a investigação diz respeito a suspeita de superfaturamento na reforma de escolas no ano de 2009. Investigação semelhante foi deflagrada há alguns dias, em diversas cidades baianas, onde foram presos diversos ex-prefeitos de cidades do nordeste da Bahia, acusados de contratar serviços de engenharia, construção e reforma de escolas, entre outros serviços (relembre o caso).

Segundo a polícia, no caso da operação 13 de maio, os serviços não eram prestados, ou eram apenas parcialmente realizados, e parte da verba, ou o valor integral, era repassada para as contas pessoais dos envolvidos. No caso de Araci, o inquérito ainda está em andamento e nada pode-se afirmar quanto a responsabilidades e irregularidades que possam existir.

O site A Voz do Campo tentou contato com a ex-prefeita Nenca para esclarecer quais os motivos da investigação e se houve danos causados ao erário público na administração, mas não obtivemos êxito.

Fonte: A Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário