terça-feira, 13 de maio de 2014

Modelos plus size posam sexy para protestar contra preconceito



O nicho de modelos plus size está cada vez mais forte na moda. Mas é inegável que ainda existe muito preconceito - não só no meio - em relação às pessoas, principalmente mulheres, acima do peso. Pensando nisso, a fotógrafa Adriana Líbini resolveu juntar três famosas profissionais da área para mostrar em um ensaio, intitulado como Sexy and Wild,Ri que podem ser tão sexy e poderosas quanto uma modelo padrão.
"Nosso objetivo com o ensaio é mostrar para as leitoras que estar acima do peso não as impede de serem admiradas, sensuais, de se aceitarem e até de se tornarem um novo padrão de beleza. Mostrar que podemos e devemos nos amar independente de peso", explica a fotógrafa.
Rita Carrera e Ingrid Kriigen, que são manequim 46, e Cléo Lima Fernandes, que usa tamanho 50, foram as responsáveis por dar vida ao projeto. As três dizem que já sofreram preconceito por causa das formas. "Tenho 19 anos e sofri minha infância toda bulling de colegas da escola me chamando de gordinha, por estar fora do peso. Me revoltei com o passar dos anos e só agora consegui dar o 'troco' merecido aos preconceituosos. Eles vão ter que me aceitar", dispara Rita.

Sem comentários:

Enviar um comentário