quarta-feira, 21 de maio de 2014

Contra lesões, Maxi e Marcelo Lomba apostam na força do elenco tricolor


A bruxa resolveu dar uma passada no Bahia antes da Copa do Mundo. Para o duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, o Tricolor terá nove desfalques, sete deles de ordem médica. Os problemas transformaram a escalação da equipe baiana em um quebra-cabeças, cujo principal responsável pela montagem é o técnico Marquinhos Santos.

Para seguir com bons resultados dentro de campo apesar dos desfalques, o atacante Maxi Biancucchi aposta na força do elenco tricolor. Para o argentino, o atual plantel é suficientepara manter o nível de atuações durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

- Os caras que estão entrando estão fazendo um bom trabalho. Nosso elenco tem um grupo bom. Então a gente está bem fechado, e quem está entrando está respondendo - comentou o atacante, que está no Rio de Janeiro para encarar o Fla nesta quarta-feira, em Macaé.

O goleiro Marcelo Lomba concorda com Maxi sobre a força do elenco do Bahia e comemora também a folga na última rodada da Série A. A partida contra o Sport, que estava marcada para domingo, foi adiada por conta da greve da polícia militar pernambucana e será realizada no dia 4 de junho.

- Realmente a gente vive um problema de lesões. Até acabou sendo bom para a gente, porque o nosso jogo foi adiado no fim de semana. Deu um pouco mais de tempo para a galera que estava sentindo se recuperar. Mas, para isso, tem que ter elenco grande e forte. O clube investiu bem neste ano. Assim temos conseguido dar passos importantes - destacou o goleiro.

Para Lomba, o empate em 1 a 1 no clássico contra o Vitória, com gol marcado nos minutos finais, mostra o potencial do elenco tricolor. Na ocasião, o Bahia estava sem Lincoln e Rhayner, peças importantes para o Bahia na temporada.

- A gente confia no pessoal que está entrando, tem entrado bem. Contra o Vitória, entraram bem, foi nosso último jogo. Então acho que o treinador tem o grupo na mão e por quem ele optar, quem estiver jogando, vai fazer um bom papel. A gente enfrenta o Flamengo assim: de igual para igual, é um jogo bom. A gente conhece um pouco do Ney Franco, que esteve no Vitória bastante tempo, e a gente se enfrentou muitas vezes - finalizou Lomba.

Entre as vítimas da 'bruxa' que passou pelo Bahia, estão Wilson Pittoni, que tem uma lesão muscular, Roniey, com um estiramento na coxa, Rhayner, de molho por conta de uma fratura na vértebra, e Lincoln, que rompeu os ligamentos do joelho. As baixas do Tricolor incluem ainda o goleiro Omar e os laterais Galhardo e Diego Macedo, que passaram por cirurgias no joelho, no pé e no ombro, respectivamente. O técnico Marquinhos Santos também não conta, para o jogo contra o Flamengo, com o volante Uelliton, suspenso, e com o atacante Rafinha, que foi emprestado ao Tricolor pelo clube carioca e está impedido de jogar por questões contratuais.

Fonte: Globo Esporte (Bahia)

Sem comentários:

Enviar um comentário