quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Coité: PM prende suspeito de matar adolescente por engano na Goiabeira

Rick foi reconhecido pela família da vítima, mas nega participação no crime
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Militar prendeu na terça-feira (22) Henrique de Souza Rodrigues, 19 anos, conhecido como ‘Rato’ ou ‘Rick da Laginha’, que é suspeito de ter matado o adolescente Sandro Santos Silva no povoado de Goiabeira, zona rural de Conceição do Coité, na noite desta segunda-feira (21). Segundo a PM, o adolescente foi morto por engano, em razão de semelhança física com o verdadeiro alvo do crime, identificado pela polícia como ‘Tiririu’.

Testemunhas disseram à polícia que Sandro estava na quadra de esportes da comunidade quando foi surpreendido por quatro suspeitos armados, a bordo de duas motocicletas de cor preta. A vítima chegou a ser levada com vida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo após ter dado entrada na unidade.

O crime ocorreu por volta das 20h20 de segunda e o suspeito foi preso por volta das 3h da madrugada desta terça por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN) e da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão, no povoado de Laginha. De acordo com a PM, o suspeito tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi alcançado e detido. Conforme a corporação, ele foi reconhecido como autor do crime pela família da vítima por uma foto. À polícia, no entanto, ele negou sua participação na morte do adolescente.

Vítima chegou a ser levada com vida para o hospital de Coité, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Foto: Reprodução/ Calila Notícias
Após ser preso, Rick foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Ele é acusado ainda de ter trocado tiros com policiais militares há cerca de dois meses em Retirolândia. Na ocasião, ele foi alvejado com um tiro no braço, mas conseguiu fugir e não deu entrada em nenhuma unidade hospitalar da região, segundo a PM. Além disso, ele também é suspeito de ter cometido outro homicídio, cujos detalhes não foram passados pela polícia, além de participar de vários assaltos na zona rural de Retirolândia e Coité, conforme informou a PM. 

Ao comentar a prisão de Rick, o tenente Laerth Lopes Alves, comandante da 4ª Companhia da PM, sediada em Coité, afirmou que “as ações de intensificação continuarão ocorrendo diuturnamente com a execução de operações que reduzam significamente os índices de violência no município”.
Fonte: Notícias de Santaluz

Sem comentários:

Enviar um comentário