sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Projeto de Lei Municipal “Vaquejada Legal” é aprovado pela Câmara de Serrinha


Na sessão da Câmara de Vereadores de Serrinha da última terça-feira (22), foi realizada a votação do Projeto de Lei nº. 1.027/2016, de autoria da presidente da casa, Edylene Ferreira, que dispõe sobre regulamentar a Vaquejada como prática desportiva e cultural do município e institui medidas de proteção e combate aos maus tratos com os animais durante o evento, a segurança do vaqueiro, entre outras providências. A Lei foi aprovada com 13 vereadores presentes na sessão.

A Vaquejada é uma tradição antiga, importante para a economia de estados e famílias, especialmente da região Nordeste. O projeto para Serrinha é baseado na Lei Estadual, que foi feita em parceria com a ABVAQ (Associação Brasileira de Vaquejada) e possui 13 artigos, que garantem a segurança e o bem-estar dos animais.

Em sua fala, Edylene demonstrou seu contentamento com o resultado da votação: ‘’Mais uma vez Serrinha sai na frente. Somos o primeiro município da Bahia a aprovar a Lei da Vaquejada Legal. Agradeço ao meu saudoso pai Ernesto Ferreira, ao meu irmão Naldinho, por ter me orientado juntamente com Dr Valmir Velozo; presidente da ABV, além de todos vaqueiros de diversos lugares que lotaram a Câmara para acompanhar a nossa votação. Orgulho de ser vaqueira!’’. Finalizou.

Fonte: Blog Ailton Pimentel

Sem comentários:

Enviar um comentário