quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Motoristas reclamam de más condições da BA-409 no trecho entre Coité e Serrinha


Buracos no asfalto prejudicam o tráfego na BA 409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité, na região do Sisal (Bahia). A reclamação é de inúmeros leitores do site A Voz do Campo. As cidade de Conceição do Coité e Serrinha são as duas maiores da região sisaleira. A BA-409 é a única forma de acesso asfaltado entre as duas cidades. Coité têm a maior produção de Sisal da região e utiliza a BA-409 para escoar a produção. Ambas as cidades são pólos comerciais e educacionais.


Morador de Serrinha, André conta que utiliza a rodovia todos os dias para trabalhar em Coité e afirma que já testemunhou acidentes com vítimas fatais, além de ultrapassagens perigosas porque muitos motoristas usam a pista contrária para desviar dos buracos. “São poucas as faixas de sinalização. Os buracos são muitos. Os carros quase não andam em alguns trechos.


As motos conseguem andar com mais velocidade, ai é que acontecem os acidentes”, comentou ele. O Advogado Dr. Romildo Barbosa, que trabalha em Araci, contou ao site que, quando possível, prefere ir para Feira de Santana que Coité para suas audiências. “Infelizmente eu utilizo essa BA constantemente. Mas a estrada é muito perigosa e eu acabo preferindo o movimento da BR-116″, comentou ele. O A Voz do Campo deu uma rápida pesquisada no Google e percebeu que todos os anos a população das duas cidades protestam contra as más condições da rodovia e pouco se faz para resolver o problema. A BA é um importante meio de ligação entre as cidades da região do sisal e há anos vem sendo castigada pelos governos.
Fonte: A Voz do Campo

Sem comentários:

Enviar um comentário