quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Casal é preso ao tentar enviar celular via pombo ao Presídio Central

Agência RBS
Ação foi descoberta porque ave caiu nos fundos da penitenciária de Porto Alegre

Um casal foi preso nessa terça-feira por tentar enviar um celular por meio de um pombo a um preso no Presídio Central de Porto Alegre. De acordo com o titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Eduardo de Oliveira Cesar, a ação foi descoberta quando a ave, que não teve forças para voar em razão do peso, caiu nos fundos do penitenciária justamente quando passava uma viatura do Deic, por volta das 16h15min. 

“A ave conseguiu fazer o voo, mas estava bastante volumosa. Foi quando os agentes desconfiaram e encontraram o celular preso ao corpo”, declarou o delegado. Segundo Cesar, a autora da ação foi uma jovem de 21 anos, namorada do preso Wagner Rodrigues, de 19 anos, conhecido como Betinho. O rapaz está preso por tráfico de entorpecentes. A moça estava acompanhada de um amigo do detento, um homem de 35 anos.

Com o casal, os policiais encontraram outro pombo dentro de uma garrafa PET. Na ave, havia uma sacola com dois chips de celular, uma bateria e R$ 427 em dinheiro. Os suspeitos foram presos em flagrante e responderão por crime de ingresso de um telefone celular em um sistema prisional e por crime de maus tratos ao animal. Durante a prisão, os acusados assinaram um Termo Circunstanciado. Conforme o delegado, a pena para as infrações é de três meses a um ano de prisão. 

Fonte:  Correio do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário