sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marcelo Nilo comemora mudança de eixo na criação de novos empregos.

Foto: Sandra Travassos // Alba
Interior do estado foi responsável por 58% dos postos de trabalho em setembro

O balanço da geração de empregos formais no mês de setembro foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Foram criados 6.2 mil novos postos de trabalho na Bahia, sendo que o interior baiano foi responsável por 3.6 mil (58%) enquanto na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foram criados 2.6 mil.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) comemorou esta mudança de eixo na geração de emprego. “Desde o início do ano os municípios do interior, mesmo com a seca e a crise, têm conseguido, a duras penas, desenvolver algumas atividades econômicas sustentáveis. Comércio, serviços e construção civil continuam impulsionando este crescimento”, afirmou o pedetista.

Este movimento que tira da região central os maiores percentuais da geração de emprego vem acontecendo desde janeiro. Nos nove meses de 2013 foram criados 48.3 mil novos postos de trabalhos, dos quais 33.6 mil no interior e 14.7 na RMS. “É inegável a participação dos programas sociais neste sentido. O Bolsa Família é o principal deles. A geração de renda movimenta a economia e provoca o efeito dominó. Mas é preciso fazer mais. As prefeituras precisam ter mais recursos para dar as condições de infraestrutura e serviços públicos necessários para o cidadão tocar seu negócio e crescer na vida”.

ASCOM Deputado

Sem comentários:

Enviar um comentário