sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Luize quase tirou o Facebook do ar após briga por ptbull.


A bela Luize Altenhofen, 34, decidiu excluir sua conta no Facebook após se envolver em uma disputa judicial para tirar mensagens publicadas na rede social do ar. A apresentadora teria trocado ofensas com Eudes Gondim Jr. Na ocasião, o dentista atacou o pit bull de Luize, Ring, com uma barra de metal. A briga tomou proporções enormes a ponto de quase ocasionar a retirada do Facebook de provedores brasileiros, já que a rede social - uma vez que notificada pela Justiça- não removeu uma publicação considerada ofensiva.

Em janeiro deste ano, Luize estava fora de casa, em viagem, quando seu cão, da raça pittbull, escapou para a rua e foi agredido por um vizinho, Eudes Gondim Junior, que alegou legítima defesa. Quem abriu o portão da casa, segundo ela, foi sua filha, que está com 4 anos. "O Ryng sempre saiu de casa com focinheira. Minha filha, que está com 4 anos, abriu o portão pelo controle e ele foi lá fora fazer xixi. Foi um episódio muito triste. Não o culpo pela agressão ao Ryng. O pitbull assusta pelo porte mesmo, mas é um animal dócil, que sofre muito preconceito".

Após a agressão, o animal ficou cego de um olho. Apesar do incidente e do caso ter parado na Justiça, Luize não pensa em se mudar da casa que comprou no bairro do Butantã, zona oeste de São Paulo. "Ele é um cachorro mais especial do que já era. Está cego de um olho, precisa comer na mão, por isso estou brigando na Justiça, pela agressão do Ryng", conta a loira, que vivia com três pitbulls, Rara (mãe de Ryng, morreu há três meses, aos 12 anos), Ryng e Rajya. "Minha filha dorme com o Ryng. Eles dormem na minha cama também, são como a minha família".

O Facebook Brasil diz que cumpriu a ordem judicial e removeu o conteúdo que poderia bloquear o acesso à rede social por usuários brasileiros. Uma decisão publicada nesta quarta-feira (2) pela 1ª Vara Cível de São Paulo ordenava o bloqueio do site, caso a empresa não se pronunciasse em 48 horas sobre a remoção de posts ofensivos contra Eudes Gondim Junior, vizinho de Luize Altenhofen.

Marcela Ribeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário