sábado, 5 de outubro de 2013

Marina Silva surpreende e se filia ao PSB de Eduardo Campos


A ex-senadora Marina Silva se filiou na tarde deste sábado (5) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O convite feito pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O acordo político previa uma assinatura de um protocolo de intenções do partido de Campos com a Rede Sustentabilidade para a formação do que chamam de coligação democrática. Assim, o PSB reconhece a existência política da Rede e dará legenda a Marina e a todos os membros da Executiva Nacional do futuro partido.

Na sexta-feira (4), Marina e Eduardo Campos conversaram por telefone e acertaram os detalhes do acordo, que foi fechado neste sábado. No primeiro momento, os dois não fecharão nada sobre candidatura à presidência da República e permanecerão na condição de pré-candidatos. A definição será mais adiante, de acordo com a posição de cada um nas pesquisas de opinião.

No momento, Marina Silva está em segundo em todas as consultas, com índices que variam de 25% a 16% e o governador de Pernambuco está em quarto lugar com cerca de 5% dos votos.

Informações de O Globo.

Sem comentários:

Enviar um comentário