sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caravana do Detran realiza blitz de alcoolemia e ações educativas em Serrinha


Conhecida como a porta de entrada do sertão baiano, Serrinha, localizada na região do sisal, é o 23º município a receber a Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que realiza ações educativas e de fiscalização.

Na quarta-feira (14), cerca de 250 alunos das escolas municipais Dermeval Oliveira, na zona rural da cidade, e Carlos Augusto Vilalva Negreiros Falcão, no Centro, aprenderam noções de segurança no tráfego. O estudante Gabriel Santos Freitas, 9 anos, falou sobre a triste experiência de ter sido vítima de uma imprudência grave no trânsito. “Fui vítima de um atropelamento, que me deixou paraplégico. O sinal fechou, fui atravessar e, para o meu azar, o carro não parou. Se o motorista tivesse prestado mais atenção, isso não teria acontecido”, desabafou.

A história comovente de Gabriel foi o ponto de partida da palestra da pedagoga do Detran, Lise Gama, que destacou a importância de preparar cidadãos conscientes para o trânsito. “Vocês são multiplicadores de boas ações e futuros condutores. Por isso, estamos aqui, para que aprendam noções de cidadania e bom comportamento no trânsito desde cedo”, disse.

À noite, em blitz de alcoolemia realizada com o apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Transportes do Município e da Guarda Municipal, na praça Morena Bela, a equipe do Detran abordou 225 veículos e apreendeu quatro. Nenhum condutor foi flagrado no teste do bafômetro.

O comerciante Alan Moreira elogiou a iniciativa do Detran em Serrinha."Quando o cidadão sabe que está acontecendo fiscalização, ele procura regularizar toda a documentação. A importância da blitz é inibir irregularidades, o que resulta na segurança da população", declarou.

Fonte: PCS

Sem comentários:

Enviar um comentário