terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mutuípe: Mulher vai à prefeitura e devolve benefício do Bolsa Família

Foto: Reprodução / Mutuípe Agora
Uma beneficiária do programa Bolsa Família, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriça, foi até a prefeitura e pediu desligamento. A atitude rara foi tomada pela agora aposentada Vanja Célia. “Ela veio aqui por espontânea vontade”, diz a coordenadora do programa em Mutuípe, Miralva Pereira. Na cidade, cerca de três mil pessoas estão credenciadas no Bolsa Família. O exemplo de Vanja deve motivar uma espécie de título concedido pela prefeitura para quem tomar atitude semelhante. “Vamos fazer isso para estimular esse exemplo”, afirma Miralva. Segundo ela, o fato pode também diminuir a prática de credenciamento irregular no programa.

Na última terça (13) dona Vanja Célia que reside na Serra do Rato, Mutuípe, procurou o setor do Bolsa Família instalado no prédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social do município para fazer a devolução voluntária do cartão do seu benefício. Segundo dona Vanja que agora está aposentada, o benefício do programa de transferência de renda do Governo Federal lhe foi muito útil nos momentos difíceis da sua vida.

Ela agradeceu às funcionárias do setor do Bolsa Família pelo trabalho que vêm fazendo, beneficiando as pessoas mais necessitadas do nosso município.


Fonte: Bahia Notícias - por Francis Juliano

Sem comentários:

Enviar um comentário