quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PT não descarta Lula, mas cogita Wagner à presidência em 2018


O ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, é um nome estudado pelo Partido dos Trabalhadores para as eleições presidenciais de 2018. De acordo com o jornal O Globo, uma liderança do PT, próxima do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef, afirmou que essa candidatura ainda não é certeza. “Ele é um governador exitoso que agora está em um posto-chave, mas falta muito, ainda tem 2016 (eleições municipais), há muitas variáveis”, explicou.

Entre as variáveis que vão decidir o futuro de Wagner, está o atual governo de Dilma, que enfrenta a crise econômica e política. Por isso, os integrantes do PT ainda não colocaram o assunto em pauta. Inclusive ministro da Casa Civil disse publicamente que não irá disputar o cargo.

Mesmo com especulações para candidatura de Wagner, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que Lula ainda é uma alternativa para a presidência. “Em 2018, é Lula presidente, esquece. É nossa principal liderança. Não é questão de querer, é questão de continuidade de um projeto”.

Porém, a candidatura de Lula também é incerta. No caso do ex-presidente, o problema são as atuais investigações da Operação Lava Jato sobre a corrupção na Petrobras e do andamento do governo Dilma.

Fonte Metro1

Sem comentários:

Enviar um comentário