sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Honda CG faz 40 anos e retrata evolução das motocicletas

Foto: Reprodução Uol
A Honda CG 125 completa 40 anos de estrada. A longevidade justifica-se pelo sucesso nas vendas: mais de 11 milhões de unidades comercializadas desde 1976 rendem-lhe o título de veículo mais vendido do Brasil em todos os tempos – o VW Gol, que foi líder de vendas por 27 anos, emplacou cerca de 6,2 milhões.

Quarentona, a CG retrata também a evolução das motocicletas nacionais. De uma pequena e utilitária 125 cc com 11 cv de potência, freios a tambor e partida a pedal em 1976, evoluiu para modelo de entrada com motor bicombustível de 160 cc, 15,1 cv, sistema de freios combinados com disco na dianteira, partida elétrica e painel digital.

O primeiro modelo da CG fabricado pela marca japonesa no Brasil surgiu como uma alternativa à proibição da importação de veículos imposta pela ditadura militar. Foi também resposta à crise mundial do petróleo na década de 1970. Baixo preço (valia a metade do valor de um carro popular da época), economia de combustível e menor emissão de poluentes eram os principais argumentos de venda. Qualidades bradadas por ninguém menos do que Pelé, garoto-propaganda no lançamento da CG 125.


Para celebrar os 40 anos, a Honda apresentou uma edição especial da Titan 160, que tem como diferenciais a pintura especial nas cores da divisão de competição da marca (azul, branco e vermelho) e rodas de liga-leve douradas. A "CG 40 anos" tem preço sugerido R$ 10.290.

Fonte: Uol - Arthur CaldeiraDa Infomoto
Leia mais em: http://zip.net/bgtwgx

Sem comentários:

Enviar um comentário